sábado, 24 de julho de 2010

Obrigado !!!


Meus amigos sportinguistas, aproveito a oportunidade para vos informar que estarei ausente da blogesfera nos próximos 8 dias, vou aproveitar para uns poucos dias de sol, praia, areia na companhia da minha familia.
Desde o aparecimento do 31 e tal... tenho defendido o SPORTING é o que me move, só o sporting e para o sporting.
Agradeço a todos os que visitarem este pequeno espaço, agradeço a todos que me prestigiaram com os comentários aos posts que fui publicando. Estes foram momentos complicados na vida do nosso clube e foi uma das razões que me levaram a criar este blog, talvez seja genético mas é nos momentos mais dificeis que estarei sempre disponível para o meu clube.
O Sporting pode contar comigo, sempre, e independentemente de quem esteja à frente dos órgãos sociais estarei sempre aqui.
Parto de férias muito mais tranquilo do que estava há seis ou sete meses atrás, sinto que o Sporting está diferente para melhor, acredito que esteja a ser  feito um grande trabalho por parte de Costinha e da sua equipa e o jogo desta madrugada mais certezas me deu, gostei de ver a atitude dos jogadores,gostei de ver a forma como prestigiam aquela camisola.
Estamos no bom caminho, "rugidos de esperança" como costuma dizer uma amiga que não conheço pessoalmente mas que adoro que passe por este blog até porque não me esqueço foi uma das pessoas que me deu mais força a continuar com este projecto, sempre com um simples comentário que me motivavam a continuar. Obrigado Tite!
Agora, meus amigos, temos que acreditar  o Sporting é muito grande, vamos lutar por ser campeões, no fim do campeonato só pode ganhar um, nas temos o dever de lutar até ao fim por isso como verdadeiros leões.
Até para a semana a todos, aí sim muito mais perto do início do campeonato.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Desejos !!!


Mais um jogo de preparação do nosso Sporting decorrerá daqui a pouco, espero ver uma equipa um pouco mais entrosada que desenvolva o que Paulo Sérgio pretende, acima de tudo quero uma equipa que prestigie o nosso emblema.

Como todos nós temos um pouco de treinador vou anunciar o onze que gostava de ver a actuar e ao mesmo tempo desafiar os leitores do blog a fazerem o mesmo, agradecia a vossa colaboração neste exercicio, antecipadamente os meus agradecimentos.

Aqui vai o meu desejo de treinador de bancada nada habilitado:

Patricio, João Pereira, Tonel, Torsiegleri e Evaldo
Pedro Mendes, Veloso
Valdés,Maniche, Vukcevik
Liedson

A caminho do Vicente Calderon - Invasão a Madrid

Queremos este ambiente na próxima época !

quinta-feira, 22 de julho de 2010

o que eu vi !

Começo por referir que já há muito tempo o Sporting não tinha um equipamento alternativo que fosse do meu agrado e como tal acho que foram felizes na escolha deste.
A equipa que iniciou o jogo foi a seguinte: Patricio, Abel, Tonel,Torsiglieri, e Grimi depois Pedro Mendes, Veloso, nas alas Valdés e Vukcevik ,Matias e Saleiro. Num jogo com um excelente ambiente nas bancadas que passou para o relvado, encontro disputado em excelente ritmo e no meu ponto de vista, fisicamente a equipa já responde muito bem, gostei da forma como a equipa se entregou, gostei da posse da bola, gostei da movimentação dos jogadores para darem linhas de passe a quem tinha a bola, os dois centrais estiverem bem, Tonel ao seu estilo, o seu companheiro de lado ainda  um pouco preso de movimentos mas com pormenores interessantes com a bola e nas alturas ,muito bem,Pedro Mendes um líder dentro do campo na forma como pauta o jogo e como entrega a bola jogável quase sempre a Matias, muito bem ,Valdés na forma como encara os adversários sempre com os olhos na baliza uma palavra para Simon excelente na entrega ao jogo, na segunda parte entrou Evaldo, formidável a defender e sempre a ajudar o ataque assim como João Pereira, gostei também do Nuno A. Coelho, quanto a Polga parece-me que está sem ritmo para acompanhar os colegas de sector, uma palavra para Maniche sempre muito bem e com vontade de fazer o gosto ao pé, André Santos muito bem, temos ali jogador, sem esquecer Salomão que de jogo para jogo está melhor e para terminar uma palavra para Postiga que na primeira vez que tocou na bola fez golo ainda teve um remate perigoso com excelente defesa do guarda redes adversário, terminando com uma assistência primorosa para Liedson de cabeça atirar um pouco ao lado, pouco tempo em jogo mas com muita qualidade, o ataque do Sporting precisa de um bom Postiga.
Termino este relato com a esperança numa boa época e que Paulo Sérgio está a mostrar trabalho de qualidade.

Atitude!

 Sporting 1  Celtic 1

Um jogo de preparação intenso contra o Celtic uma partida disputada com grande empenho, gostei da primeira parte com principios de jogo já assimilados pelos atletas com um futebol fluído de belas transicções defesa ataque como há muito tempo não se via para os lados de Alvalade, muito bem também a reacção ao golo sofrido numa cavalgada à procura da victória que só não apareceu por manifesta falta de sorte.
Regressarei mais tarde para falar dos jogadores e da sua actuação mas gostei de ver o esforço e a dedicação deles.
Grande atitude!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sócios.


Na ausência de novas contratações,de saídas de jogadores, de se tratar bem ou mal do "pomar" leonino, com a nossa equipa em digressão pelos states decidi falar de nós, os sócios desta grande instituição e a questão da categoria de sócios correspondentes.
Dias ferreira e Rogério de Brito abordaram esta questão no último sábado no solar do norte, enquanto Rogério de Brito disse que esta denominação iria ser alterada sem no entanto explicar se seria só uma operação de cosmetica, ficando tudo igual, já Dias Ferreira mostrou-se frontalmente contra e que os estatatutos deveriam eliminar esta categoria de modo a que não existissem sócios com direitos diferentes no SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, salientou ainda que deveriam ser criadas condições para que todos os sócios pudessem exercer o seu direito de voto sem terem que se deslocar a lisboa.
Deve continuar esta categoria de sócios?
Dê a sua opnião e ao mesmo tempo dê sugestões para uma futura mudança de estatutos no nosso clube.

terça-feira, 20 de julho de 2010

All Pavlyuchenko goals in Tottenham 2008


Com este jogador o ânimo dos sportinguistas subiria em flecha, jogador goleador, daqueles que trazem pessoas aos estádios, que seja possível, que seja verdade é o que desejo.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Junta-te a nós !!!

Moral!!!


O Sporting apresentou-se aos sócios ontem em Alvalade defrontando o Lyon um grande do campeonato francês, o que achei interessante em relação à época passada é um maior leque de opções ao dispor de Paulo Sérgio, agora existem duas ou mais alternativas para qualquer lugar, dois bons laterais direitos, Evaldo é reforço de qualidade,pelo centro também estamos bem servidos, gostei mais uma vez de valdés, pode ser o grande reforço da época, na minha modesta opnião continua a faltar um médio defensivo e um médio ofensivo e claro um ponta de lança com outras caracteristicas, possante fisicamente e que jogue bem de cabeça, aguardemos para ver se chegarão esses jogadores continuo a pensar que Salomão tem qualidades para se tornar a revelação da época caso fique no plantél.
Quanto ao resultado, apesar de ser agradável não embandeiro em arco estes jogos servem para a equipa crescer, ganhar rotinas juntando-se victórias ainda melhor porque os indíces de confiança vão aumentando.
Segue-se agora a deslocação aos Estados Unidos, acredito que foram ponderados os prós e contras desta viagem nesta altura da época.
Estamos no bom caminho acreditemos então!

domingo, 18 de julho de 2010

Solar do Norte (cont.)

Ontem no dia do seu 20º aniversário, o Solar do Norte proporcionou aos sportinguistas do norte um excelente convívio, em representação do Sporting estiveram presentes o presidente da Assembleia geral Drº Dias Ferreira, o vice-presidente do clube Drº Rogério de Brito e o ex jogador Barão, de assinalar a boa disposição de todos os que participaram.
No momento dos discursos Barão falou do amor à camisola e deu alguns exemplos do seu tempo de jogador, das condições que tinham para treinar em comparação com os dias de hoje, o nosso vice-presidente abordou de forma clara o quanto é necessário que os adeptos e simpatizantes se façam sócios do clube para que o crescimento deste seja cada vez maior, o Drº Dias Ferreira representante máximo de todos nós, os sócios, abordou mais uma vez o caso Moutinho e a forma pouco elegante como ele forçou a saída do Sporting reforçando a ideia,ainda que de uma forma implicita ,que um capitão do nosso clube não deve desejar representar um clube rival, também derixou bem claro que os simbolos não são quem querem, nem quem a comunicação social acha que são, o simbolo do nosso clube é o leão e deixou alguns exemplos de atletas que esses sim se confundem com o Sporting, Joaquim Agostinho, Carlos Lopes e Fernando Mamede.

Quanto a mim resta-me agradecer a forma simpática e atenciosa como fui recebido no Solar e dizer a todos que foi um prazer conhecer esta alma sportinguista na cidade do Porto.
SL

sábado, 17 de julho de 2010

Solar do norte!!!

Aproveito este espaço para desejar ao "solar do norte",uma grande jornada de fervor sportinguista e que o futuro seja o que desejarem, neste dia em que comemora o seu 20º aniversário.
Como sportinguista lá estarei a viver este evento junto dos nossos e a dar o meu pequeno contributo para tornar o solar maior assim como o nosso Sporting.
Até já amigos!
SL

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Respeito!!!


Depois de mais um jogo treino ou de preparação como lhe queiram chamar dei uma volta pela blogesfera leonina, como faço todos os dias e nada de novo,como dizem os franceses "pas de nouvelles, bonnes nouvelles"" quando digo nada de novo quero dizer tudo na mesma ou seja percebe-se uma certa alegria, como quem diz "eu tinha avisado" com o resultado do jogo treino como os abutres ao verem a sua vitima no deserto a desfalecer aos poucos esperando que ela definhe para se saciarem.

Não contam comigo para este triste espectáculo, não contem comigo para desejar que o meu clube não ganhe, podem ter a certeza que nunca me verão com um sorriso mesmo que disfarçado quando as coisas correm mal para os leões.
Uma coisa podem contar da minha parte nunca estarei ao lado daqueles que em algum momento da vida desejaram que as nossas equipas não tivessem sucesso porque no seu intimo acham que assim chegarão mais rápido a qualquer lado.

É legitimo que desejem chegar lá, mas façam o caminho caminhando, não cheguem lá porque são contra, queiram chegar lá com propostas positivas e com respeito por este clube centenário.

SL

quarta-feira, 14 de julho de 2010

SPORTING X PSG

Mais um jogo de preparação do Sporting, mais uma oportunidade para ver o que PS vai testando com a equipa e com os jogadores, um jogo com PSG com um grau de dificuldade superior aos anteriores testes, gostava de ver NAC a jogar como central, que é a posição natural do atleta, gostava de ver Valdés a jogar mais alguns minutos até porque acredito que esta foi uma das grandes aquisições da época e perceber a evolução de Salomão que me parece um jogador interessante.

Estamos praticamente a um mês do inicio do campeonato, devem ainda chegar alguns reforços, sabemos das limitações financeiras do clube mas é tempo de as coisas se defenirem com mais clareza quer para os que eventualmente vão sair quer para os que entrarão, PS deverá ter o plantél pronto para iniciar a liga sem precalços de modo a que  a motivação aumente quer para os jogadores quer para os sócios e adeptos.

Um Sporting forte é o que todos (?) desejámos.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Golos!!!


Falar do ataque e dos nossos atacantes é o exercicio que se segue, nestes últimos anos a referência para marcar golos tem sido Liedson e quase só Liedson  o que é bom mas não chega, fala-se na dependência da equipa ao nosso 31, várias tentativas já foram tentadas para jogar ao lado do nosso goleador, confesso que tinha boas expectativas em Postiga porque o acho um jogador fino, elegante e inteligente, a verdade é que os resultados não têm sido os melhores para o Sporting e para o jogador, disse Postiga hoje aos jornalistas que o sistema que PS quer implementar na nossa equipa o favorece e ao mesmo tempo favorece os atacantes, acrescento eu , espero que  favoreça o Sporting .
Lembro ainda que Vukcevic nos melhores jogos que realizou de verde e branco vestido foi quando jogou no apoio ao 31, temos ainda Saleiro que na época passada marcou alguns golos e prometeu nuito mais, portugal precisa urgentemente de pontas de lança e porque não uma aposta em saleiro? Depois temos a grande aquisição da época passada em que foram investidos muito euros em Pongolle, esta temporada tem que fazer bons jogos e marcar golos para justificar o investimento nele, a seguir com atenção.Uma palavra para Djaló e se ficar espero que possa explodir de vez em alvalade.
Penso que ainda chegará outro avançlado a Alvalade com outras caracteristicas,um jogador de área possante para se encostar aos centrais adversários e marcar golos de cabeça.
Para terminar referir que nos poucos minutos que fez Valdés no último jogo me pareceu um jogador acima da média, uma palavra para Salomão e o seu à vontade como tem encarado estes primeiros jogos, a forma desinibida como joga parece-me que estará ali um bom jogador a acompanhar com atenção.
Contamos com todos voçês, toda a equipa para que possamos ter um grande conjunto com futebol de qualidade e com muitas victórias.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Meio campo!!!

Continuando a analisar o plantél para a próxima época subimos no terreno e analisemos o meio campo, aqui como sportinguista acho que poderão estar os dois grandes reforços se não tiverem problemas fisicos e estiverem mentalmente livres para jogar futebol, Izmailov e Vukcevic que juntamente com Valdés poderão tornar as alas do  sporting muito mais eficientes, para o meio de terreno três opções distintas Pedro mendes, Maniche e André Santos, dois jogadores experientes e un jovem promissor atleta depois Matias em quem deposito enormes expectativas para se afirmar na equipa e Miguel Veloso (se ficar) um grande jogador que fez uma boa temporada numa época desatrosa para as nossas cores.
Penso que ainda poderá chegar outro jogador a Alvalade para o meio campo que acrescente ainda mais qualidade, sendo assim Paulo Sérgio terá um grande meio campo e com muitas mais opções e para implementar vários sistemas.

Veremos...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

OS DEFESAS!!!

Dizem os "experts" que uma equipa de futebol deve ser construida a partir da defesa, penso que Paulo Sérgio estudou bem o plantél e constatou que esta precisava de mais qualidade e mais envergadura fisica e aqui entram as contratações de Torsigleri  e Nuno André coelho, dois jovens que poderão ser muito importantes ao longo da época, fala-se que virá outro central, junte-se ainda Carriço um central evoluido e com garra de leão, acredito que o Sporting poderá ter a breve prazo a melhor dupla de centrais portugueses , (NAC e Carriço) temos ainda a experiência de Polga ( se ficar) e o lutador Tonel.

Nas laterais a Abel e a Grimi juntou-se a meio da época passada João Pereira que poderá este ano fazer a sua melhor época como futebolista e temos ainda um grande lateral esquerdo Evaldo se deu nome que veio colmatar uma carência da época passada.

Acho que o Sporting necessita de outro guarda redes até para existir mais luta pelo lugar de número 1.

Como conclusão, parece-me que defensivamente estamos muito mais fortes e preparados para uma equipa à Sporting ou seja uma equipa de ataque sem muitos precalços defensivos.

Assim seja!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

SPORTINGUISMO


Em plena pré-época para a próxima temporada futebolistica em que a nossa nova equipa precisa de tranquilidade, precisa de ser estimulada, precisa do nosso apoio e parece-me que que isto não é nada de mais, se nós os sócios, os adeptos, não acreditar-nos quem vai acreditar.
O clube é dos sócios, estes são chamados regularmente a escolherem os seus órgãos sociais e em democracia os que perdem devem deixar os que foram eleitos governar, com espirito critico, mas com responsabilidade, porque quem está na oposição também tem que prestar contas pela sua acção.
De uma coisa podem ter a certeza tenho guardado  para memória futura os posts ou os comentários dos sportinguistas que se recusam a dar o seu apoio  à nossa equipa e peço desculpa pelas próximas palavras, mas não maltratem o Sporting e se o fazem não são verdadeiros sportinguistas, as pessoas passam mas o clube ficará e já agora arranjem soluções não critiquem por criticar apresentem um projecto sólido e candidatem-se aos órgãoso sociais.

Viva o o SPORTING!

terça-feira, 6 de julho de 2010

reforço!

Valdes será jogador do Sporting, a aposta da direcção é de  ser campeão já este ano e como tal está a investir em jogadores experientes, Pedro Mendes, Maniche agora Valdes.
Depois de alguns anos com um meio campo quase exclusivamente vindo das camadas jovens, muda-se a agulha, já por aqui escrevi várias vezes que faltou experiência muitas vezes, que era necessário  os jogadores dentro do campo lerem como o jogo está a decorrer para quase institivamrnte a equipa acelarar ou acalmar o jogo.
Penso que estámos a reforçar bem a nossa equipa uma palavra também para Nuno André Coelho que seja feliz em Alvalade, tenho a ceteza que será um grabde jogador, um dos melhores a nível nacional num futuro próximo.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Oficial






Moutinho no Dragão por cinco épocas e por 11 milhões (SAPO)

João Moutinho já é jogador do FC Porto, com os dragões a pagarem 11 milhões de euros ao Sporting por 75 por cento do passe e a cederem metade dos direitos económicos do central Nuno André Coelho.

Ponto final nesta novela com o Sporting a fazer um bom negócio com um jogador que estava sem mercado e sem vontade de representar o nosso clube.

domingo, 4 de julho de 2010

Vergonha!!!


O Sporting deu todas as condições a Moutinho para que ele fosse o que é hoje no futebol.

Ainda jovem deu-lhe a possibilidade de jogar na equipa principal coisa que os outros grandes do nosso futebol não proporcionam aos seus jovens.

Foi designado como capitão um estatuto importante no nosso clube.

Moutinho é o jogador mais bem pago do plantél.

O que deu em troca ao sporting este atleta:

Uns bons jogos, de ano para ano a baixar a qualidade do seu futebol e no último ano e meio sempre com vontade de deixar o Sporting criando problemas dentro do grupo, não foi há muito tempo que todas as vezes que tocava na bola em Alvalade era assobiado, agora forçou de tal maneira a sua saída que a sua continuade seria insustentável no balneário ele só queria sair nem que fosse para um rival.

Baixa a cabeça Moutinho, esconde a cara como na foto porque nunca terás reconhecimento por parte dos sócios sportinguistas.



sábado, 3 de julho de 2010

Porquê?

Porquê?
Por quanto?
Não deixas saudades o teu último ano no sporting foi horrível sempre com vontade de sair ao aceitares sair do clube do leão para ingressar no dragão só vem provar que os dirigentes se enganaram quando te elegeram capitão.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Assim não ganhamos Carlos!



Quando vejo em blogs sportinguistas a criticarem CR por tudo e por nada seria bom que vissem este video e reparasem como o Cristiano queria ganhar, queria que a equipa tivesse ambição de ganhar, que o treinador não tirasse Hugo Almeida isto é um verdadeiro capitão dentro do campo que se apercebe que o treinador não tem ambição de ganhar.
Cito Queirós " se um jogador acha que a camisola que veste é demasiado pequena para o corpo dele, então não precisamos dele" agora digo eu Carlos Queirós em tempo de crise, dê uma alegria aos portugueses DEMITA-SE.