terça-feira, 31 de agosto de 2010

O relato que eu gosto

Isto sim é um relato de futebol! Veja aqui.

NAC


" Trocar Porto por Sporting foi decisão acertada"  disse Nuno André Coelho eu diria mais a vinda deste atleta foi uma grande notícia para os Sportinguistas!

Apresentação

Depois das devidas apresentações, por parte do fundador deste blog, Cristiano Moreira, apresento-me eu próprio: Pedro Costa e Silva, Sportinguista desde que me conheço.
Espero ser o 1º de muitos colaboradores Sportinguistas que se disponibilizem a contribuir com os seus "posts" para a dinamização e permanente actualização deste "blog".
Começa aqui o meu campeonato, para que com o nosso contributo e apoio de todos os sportinguistas, o SCP consiga atingir os objectivos que todos desejam: Sporting Campeão Nacional!.
Abraço a todos os Sportinguistas.

Bom jogo na Naval com o Sporting a apresentar um novo modelo, confesso que gostei da dinâmica da equipa, apreciei o controle de jogo,a forma como o meio campo acelarava ou acalmava as acções, continuo a achar que está a ser solidificado um espirito de grupo bastante positivo dentro de campo nota-se bastante solidariedade entre  os jogadores.

O meu destaque desta semana vai para Valdéz que me parece um excelente reforço, excelente nas transicções defesa  ataque com velocidade e com os olhos na baliza, Matias também em crescendo na sua posição natural, o nosso 31 regressou aos golos enquanto não chega um novo avançado (se chegar).

Como conclusão, um excelente resultado dando seguimento à victória frente ao maritimo no último minuto, que considerei muito importante para moralizar, e meus amigos não me venham dizer que foi contra a Naval, um adversário fácil, 3 x1 no estadio do adversário com muito mérito da nossa equipa que soube preparar bem este obstáculo e supera-lo com classe e brio.

domingo, 29 de agosto de 2010

Na Figueira para vencer!


Depois da victória em alvalade nos últimos minutos frente ao Maritimo e da brilhante reviravolta da eliminatória na Dinamarca o jogo na Figueira da Foz contra a equipa local tem que dar seguimento a estes resultados antes da pausa para os jogos da seleção, os jogadores têm que encarar esse jogo como um dos mais importantes deste inicio de liga, conquistar os três pontos será essencial para estabilizar o ambiente,para nos dizerem que podemos contar com eles, que temos equipa.

Gostei da vontade dos jogadores em vencer, do empenho, da entrega, do espirito de grupo, contra a Naval gostava de rever tudo isso e ainda um futebol com mais qualidade que empolgasse os adeptos para que se iniciasse um grande ciclo positivo à volta do Sporting.

sábado, 28 de agosto de 2010

Novo colaborador !

Tenho o prazer de informar que o 31etal, nesta altura que o mercado de tranferências se encontra aberto, contratou um reforço de peso, Pedro Costa E Silva, sportinguista  de Marco de Canaveses que com as suas opniões vai enriquecer ainda mais este espaço que se pretende plural na defesa do sportinguismo.

Pedro, aproveito por te dar as boas vindas e desejar que faças excelentes posts (golos).


sexta-feira, 27 de agosto de 2010

rescaldo!


Depois do excelente resultado na Dinamarca, victória em casa de adversário por três zero, aproveito este espaço para valorizar a exibição de Rui Patricio, simplesmente imperial, com uma grande defesa que possibilitou à equipa continuar na corrida pela eliminatória e sempre muito atento em acções forra dos postes, MUITO BEM PATRICIO estás no bom caminho para teres uma grande carreira.

O que dizer de Nuno André Coelho? excepcional, não pelo golo que marcou mas da forma como defendeu, GRANDE CENTRAL.
Evaldo, grande reforço, com classe, entrega ao jogo garra e ainda por cima marcou o primeiro golo, muito bem.
Faço estes três destaques mas o destaque principal vai para toda a equipa, incluindo os suplentes e a forma como todos eles festejaram o apuramento assim se formam grandes grupos que levarão inevitavelmente a grandes conquistas.

Acreditar!

Não, não somos os maiores e estamos muito longe de tal, somos apenas o Sporting que acabou de fazer uma coisa perfeitamente natural, eliminar o Brondby, uma equipa Dinamarquesa.

Como sou leão desde que me conheço acredito sempre que o meu clube vai ganhar, não importa com quem joga,  onde joga, acredito e acreditarei e será esta mensagem que chegará aos jogadores e não me peçam para ser racional, que por isto ou por aquilo. Não quero ser racional quando falo do meu clube, quero sentir esta paixão, se a razão comandasse a escolha dos clubes podem ter a certeza que teria-mos muito menos adeptos dos que existem  actualmente.

Quem ama acredita, nos bons e nos maus momentos.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Eu Acredito!!!

Depois da excelente exibição do Braga e do fantástico resultado conseguido em Sevilha, os meus sinceros parabéns, não faltam hoje as inevitáveis comparações com o nosso clube e por isso vou colocar aqui algumas questões ao universo sportinguista.

Lembram-se como Carlos Freitas era tratado em Alvalade e da forma que saiu ?

Acham que os grandes opinadores da blogesfera concordariam que o sporting contratasse Domingos vindo ele da Académica?

Já se esqueceram de como criticaram o Sporting quando se falava nos jornais da possiblilidae de contratar Rodriguez e como era um exagero ir buscar mais jogadores ao Braga?

Ainda se lembram do que escreveram quando André Vilas Boas estava nas cogitações dos responsáveis leoninos para treinador?

Colocadas estas questões, outras poderiam ser feitas, a uma semana de terminar o fecho das inscrições ainda se fala que o Sporting está no mercado por um Guarda redes, um médio e um avançado, a minha opnião é que ainda precisamos de reforços para atacar a conquista do campeonatos com mais e melhores argumentos,que não restem dúvidas nos dirigentes acho que essas possíveis contratações nao deve estar sujeitas ao resultado de amanhã, até porque o principal objectivo do Sporting será a conquista do campeonato, como tal, reforços sim, dos bons independentemente se o Sporting continua ou não na liga Europa.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Garra de leão !

Nuno André Coelho, o jovem central que  foi incluido no negócio do "outro" confirma que estamos perante um grande central e que fará uma grande carreira de leão ao peito.

Com excelente presença fisica, boa colocação no terreno, boa leitura de jogo, sabe sair a jogar, bom remate e com muita garra, atributos que farão com toda a certeza o central do futebol português para os próximos anos e juntamente com Carriço formarão uma excelente dupla de centrais.

domingo, 22 de agosto de 2010

Aos 88 minutos


Uma exibição fraquinha hoje ao fim da tarde em Alvalade, mas que proporcionou os primeiros três pontos do Sporting na edição da liga deste ano.
No meu ponto de vista de treinador de bancada continuam a existir alterações a mais de jogo para jogo no onze da equipa, parece-me que Paulo Sérgio precisa de encontrar rapidamente a equipa base, um exemplo, Postiga que  era titular ao lado de Liedson, hoje nem sequer opção foi, o treinador melhor(muito melhor) que eu lá saberá o que pretende.
O golo foi aos 88 minutos de penalty e soube bem, muito bem.
Uma palavra para João Pereira, espero que não tenha sido nada de grave e que se restabeleça rapidamente.


Campeões !

O primeiro circuito nacional de futebol de praia foi ganho pelo Sporting esta tarde em Lisboa. Sete jogos, sete victórias um percurso notável destes jogadores que engrandeceu ainda mais o nome SPORTING.

Madjer, venceu também o prémio de melhor marcador.

Parabéns a todos os envolvidos neste projecto.





sábado, 21 de agosto de 2010

Revoluções?


Vivem-se momentos angustiantes em Alvalade, duas derrotas com equipas modestas deitaram abaixo um pequeno capital de confiança que estava a ser aos poucos conquistado.

Dizem uns, cada vez menos, que o campeonato está no início e que a equipa vai render muito mais, que os sócios, adeptos ou simpatizantes deverão apoiar incondicionalmente a equipa.

Dizem outros, cada vez em maior número, que o Sporting caminha para o fim, que JEB e os outros membros dos órgãos sociais estão a prestar um mau, muito mau serviço a esta grande instituição, pelo meio já se fazem apelos para que as pessoas não estejam presentes em alvalade para assistirem aos jogos, murmura-se na blogesfera que o sporting precisa de uma revolução para "correr" com estas pessoas.

Como adepto deste clube desde sempre e sócio à relativamente pouco tempo, não deixarei de dar a minha opnião sobre o actual momento sportinguista de uma forma clara e sem estar ao serviço de ninguém.

Os órgãos sociais foram eleitos há pouco mais de um ano com uma grande votação o que não quer dizer que estejam por isso mais ou nenos legitimados para exercerem os mandatos.
Este primeiro ano de mandato a nível de futebol profissional foi mau de mais para não ser lembrado e como tal na hora de escolher novos dirigentes avaliaremos também este ano, em contrapartida o futebol de formação tem estado bem, assim como as modalidades amadoras que voltaram esta época a enriquecer o museu do Sporting, foram dados os primeiros passos para a construção do pavilhão que espero seja uma realidade rapidamente.

Não, não vou fugir ao diagnóstico do futebol, não vou esconder que ando amargurado com os resultados nestes últimos anos, reconheço que muitas coisas podiam ter sido feitas de outra maneira, que muitas opções a nível técnico poderiam e deveriam ter sido outras, reconheço tudo isso, mas cada cabeça, sua sentença e como temos estatutos em que os direitos dos sócios estão assegurados e como todas as situações estão previstas estatutáriamnte deixa-me tranquilo porque o Sporting ainda é dos sócios.

Agora, façam-me o favor de não me convidarem para acções de boicote aos jogos em alvalade, façam-me o favor de não incitarem as pessoas à violência, façam-me o favor de de não apelarem a revoluções, muito menos de uma forma anónima e cobarde.

Quero ser convencido a apoiar um projecto para o Sporting, um projecto ganhador, mas este projecto tem que ter um rosto, este rosto tem que ter credibilidade, como tal, critiquem, façam-no de uma forma positiva, apresentem soluções, as pessoas que acham que podem fazer mais pelo clube têm o dever de dar a cara e os poucos que dão a cara têm a abrigação de se candidatarem de personificar um projecto novo.

Joguemos limpo para um grande SPORTING.





sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vira o disco...


A música para os lados de alvalade continua estupidamente ensurdecedora, com um futebol miserável uma atitude que deixa muito a desejar, salvo raras excepções, (João Pereira, NAC e Evaldo) pareceu-me que a pré-época estava a decorrer bem, que havia trabalho de campo, (quero continuar a acreditar) mas o início de época parece-me que está uma grande confusão na cabeça de Paulo Sérgio.

Alguém me explica porque razão o treinador não tenha ainda encontrado a dupla de centrais e contina a fazer experiências.
Alguém me explica como se contrata um defesa central argentino que parece não contar.
Alguém me elucida porque carga de água Simon saiu da equipa titular depois de fazer uma excelente pré - época.
Porque razão Zapatero não joga, estando Pedro Mendes lesionado ou é mais um flop?
Pongolle será uma carta fora do baralho?

Sei que são muitas interrogações e que só aparecem porque a equipa só perde e como tal é muito fácil colocar tudo em questão, mas meus amigos, já vi este filme, já ouvi esta música e não gostei por isso não me obriguem a ver ou a ouvir tudo de novo.
Uma palavra para o público presente em alvalade, estiveram muito bem no apoio à equipa, por nós não perdemos e se todos se empenharem a assobiadela que escutaram  (merecida e apropriada) será substituida por palmas.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

"dejá vue"


O primeiro jogo do campeonato foi mais do mesmo, um malfadado "dejá vue" como uma continuação da horrível época passada, pelas bancadas(?) da mata real nestes dias de ondas de calor sentiu-se um arrefecimento inesperado de três graus, três pontos que se perderam e que nunca poderiam ser perdidos depois de um esbanjar de oportunidades na primeira parte difíceis de compreender.

Como os leitores já perceberam tenho defendido até à exaustão o nosso clube, os dirigentes e os jogadores o que continuarei a fazer porque penso que esse é o meu dever como sócio do Sporting o que não quer dizer que não critique quando ache que o deva fazer porque acima de tudo sou sportinguista, nunca seguidista ou carneirinho.

Assim tenho que fazer um reparo ao Paulo Sérgio, não consigo perceber e já me explicaram muitas vezes, o porquê da utilização de jogadores em posições que não são naturalmente a deles, não entendo porque se joga com o Carriço a trinco, quando no plantél existem jogadores disponíveis para fazerem a posição, ainda com a agravante destes poderem sentir que o treinador não confia totalmente neles, neste caso mais o André Santos que o zapatero porque está no clube à meia dúzia de dias.

Em Paços estiveram muitos adeptos a horas impróprias e com os bilhetes a preços exorbitantes atendento às poucas condições que o Paços oferece e estes adeptos e sócios querem acreditar nesta equipa, por isso façam o favor de jogar bom futebol e ganhar jogos, se o fizerem estarão sempre muito bem acompanhados.

sábado, 14 de agosto de 2010

VAMOS A ELES!!!


" Não podemos levar só as camisola verde e branca para os jogos" disse Paulo Sérgio na antevisão do próximo jogo em Paços de Ferreira, tem de ser este o espirito os jogadores devem perceber que esta camisola tem muita história, muito simblismo e como tal deve ser tratada com o respeito, deve-se lutar por ela e com ela em campo.

Estes jogadores devem querer ficar na história do nosso Sporting, devem desejar ser campeões com o leão ao peito, devem pensar em ganhar para passarem a ser uns ídolos para os nossos ,devem ser catalizadores de sportinguismo com as suas victórias e com as suas exibições.

Nós, os sócios, os adeptos, os simpatizantes devemos ter um papel activo para que esta época possa ser de sucessos, é nossa obrigação envergar esta camisola  quando nos deslocamos ao estádio para apoiar os nossos, compete-nos a nós acompanhar a equipa nas suas deslocações, criar uma onda positiva nas bancadas, de alegria, de crença, de apoio para que os nossos jogadores sintam que estamos com eles, apelo aos sportinguistas do norte que compareçam mais logo no estádio da mata real porque nós também seremos importantes nesta caminhada.

A todos boa sorte e força Sporting estaremos contigo!


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Regresso!!!


Terminaram as férias e como prometido aqui estou para dar início à época 2010/2011, uma temporada de muitos sucessos é o que espero.

Desejo ver futebol de qualidade, espero que os adeptos e sócios estejam com a equipa e que façam de Alvalade um estádio com alma sportinguista.

Desejo que a equipa seja acompanhada em força nas suas deslocações aos estádios adversários.

Exijo que a equipa lute até ao últimos minutos pelas victórias se tal acontecer merecerão o nosso respeito.

Espero que façam história e sintam orgulho por vestirem as nossas camisolas.

Para que tudo comece bem seria fantástico que ganhassem daqui a pouco com uma boa exibição.

Eu, estou pronto para o meu Sporting!