quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Continuo por aqui...


Depois de alguns dias com problemas técnicos, cá estou de novo para continuar dia a dia a escrever o que me passa pela cabeça em relação ao Sporting, como tal e sem desenvolvimentos aqui vai o que senti nestes dias que estive desligado do mundo;

Gostei da vitória frente ao último classificado ainda que no último minuto.
Gostei da forma como os jogadores festejaram.
Gostei da atitude do público.
Gostei da entrevista do Presidente José Eduardo Bettencourt ao jornal a Bola.
Não estou a gostar deste processo em relação ao jogador Bruma.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

15.008 !!!


Jogo da liga Europa, não estive presente, como tal estou à vontade para as perguntas seguintes;

A carreira do Sporting na liga europa não merecia mais de 15.008 espectadores?

Um grande clube também não se mede pelo apoio dos seus adeptos?

Qual o nosso papel numa época futebolistica?

Fico triste ao ver o nosso estádio quase cheio de cadeiras vazias até porque os jogadores merecem mais, muito mais, pelo menos nesta competição.
SL

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Boa sorte leões!!!

Depois de mais um dia de trabalho, aqui estou no meu sofá para ver mais um jogo via tv do meu Sporting, espero um bom espectáculo e acima de tudo uma boa vitória.
Boa sorte leões!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Internacional? Hum...

Já está nomeado o árbitro para o próximo jogo com o Rio-Ave, internacional o que à partida me poderia deixar tranquilo, mas que raio se passa comigo? estou preocupado porque na minha modesta opnião o homem não erra de propósito, é mesmo incompetência para a arte de apitar e ainda mais grave tem ares de arrogância o que me incomoda muito, para finalizar, É fraco, que mais poderei dizer acerca deste árbitro?

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Acalmia


Depois de uma série de pontos perdidos para o campeonato, após uns belos debates na blogesfera, pré - assembleia geral, a própria reunião magna com um acontecimento de lamentar, bem empolado por alguns jornais e blogs desejosos de "sangue", eis que está tudo calmo, anormalmente calmo, todos à espera do que se segue, nem tanto pelo jogo da liga Europa, espero que o Sporting consiga os nove pontos e a qualificação para a próxima fase, mas pelo que se seguirá, daqui faço um apelo à equipa técnica e jogadores, comecem a ganhar jogos com regularidade de modo que os que estão neste momento a "afiar as unhas" não tenham oportunidade de as colocar de fora.

SL

Inovar!



O Sporting lançou esta terça-feira o sistema de bilhetes em PDF, sendo o primeiro clube português a fazê-lo através de um método que "facilita, incentiva e torna mais cómoda a compra de ingressos através dos canais multimédia".
Os adeptos podem adquirir os seus ingressos para os jogos sem terem de se deslocar à bilheteira evitando filas de espera, com um simples acesso à Internet.

"É mais uma inovação que disponibilizamos a todos os sportinguistas, permitindo que de uma forma prática e cómoda adquiram bilhetes para os jogos no Estádio José Alvalade através do site oficial do Clube, sem custos adicionais, e com o conforto de saber que este fica de imediato na sua posse, evitando assim os constrangimentos das filas de espera nas bilheteiras que naturalmente podem ocorrer em dias de jogo", refere Bruno Sousa, diretor para os sócios do clube, citado num comunicado do Sporting.

Todos aqueles que adquirirem bilhetes na Internet vão receber, sem custos acrescidos, e de forma imediata no seu email pessoal o bilhete em formato A4.

Este bilhete contém as informações obrigatórias para o dia do jogo, o código de barras que permite a entrada no recinto, últimas novidades de serviços e "merchandising" oficial, como também a informação do lugar comprado.


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Até já!


Paulo Faria já não é treinador da equipa de Andebol, confesso que li esta noticia com surpresa pois não esperava tal desfecho, sim eu sei que o Sporting  já não ganha há três jornadas e como normalmente tenho aversão a chicotadas psicológicas fiquei triste e surpreso. A vida continua, desejo boa sorte ao Paulo faria e não posso deixar aqui uma palavra de agradecimento a este tecnico pelo seu excelente trabalho ( é a minha opnião) e lembrar-lhe que ficará para sempre na nossa história. Até breve!

domingo, 17 de outubro de 2010

Não me Conformo - Carminho Moniz Pereira

Estancar...


Terceira derrota consecutiva no Porto, está na hora que Paulo Faria estanque esta hemorrogia e o grande Sporting regresse rapidamente às vitórias.

sábado, 16 de outubro de 2010

Missão cumprida!


O Sporting passa à próxima eliminatória da taça de Portugal depois de Liedson e Postiga resolverem!!!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Escutas & Escutas


MST no seu artigo de opnião do jornal a "Bola" escreve de novo sobre as escutas e cito "...E há gente que, mesmo sabendo que isto é crime, mesmo declarando-se democratas, não têm simples nojo de ir escutar as conversas telefónicas no youtube, porque acham que assim se faz justiça - e não num tribunal com contra -prova,defesa, testemunhas e juízes de direito para julgar as causas" fim de citação
Corro o risco de me considerarem "cusco" anti- democrata e outras coisas que mais, mas considero a divulgação das escutas, neste caso como em outros, (freeport, face oculta...) são necessárias e de interesse público, se estas coisas não se soubessem ainda hoje os telefonemas entre amigos para "arranjinhos" continuava a seu bel prazer.
No mesmo o dia, no mesmo artigo o senhor relata uma escuta; "aquela em que a PJ, escutando o telefone de Valemtim Loureiro, se deparou inesperadamente em que o seu então aliado, Luís Filipe Vieira, combinava com ele o árbitro que deveria apitar um Belenenses _ Benfica..." fim de citação
Nesta ocasião já se pode escutar as escutas...

Para terminar cito Eduardo Barroso que no dia seguinte escreve no mesmo Jornal " fico feliz e tranquilo por nunca ter visto os responsáveis do meu clube em qualquer escuta menos digna. Se o tivessem sido, seria eu um dos primeiros a critica-los publicamente. Fim de citação.

Caro Doutor Eduardo Barroso tal como o senhor também criticaria e exigiria a demissão dessas pessoas, nunca em caso algum apoiaria alguém com estes tipos de comportamento.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Palavras de um amigo!

O 31 e tal foi brindado por um texto que o meu amigo Armando David em boa hora decidiu enviar para a caixa de correio deste blogue, ao ler estas palavras recordei as nossas conversas de miudos sobre o nosso Sporting e como a paixão era grande naquelas alturas, dei comigo a recordar a primeira vez que fui a Alvalade na companhia do meu amigo David se a memória não me falha foi contra o Colónia para a taça dos Campeões, poucos dias depois regressamos para mais um jogo desta competição contra o Barcelona, um jogo quase perfeito, o Sporting ganhava dois a zero e a poucos minutos do fim o Barcelona marcou um golo que nos eliminou.
Obrigado amigo pelo teu texto este espaço estará sempre disponível para ti.
Abraço.


Caros Amigos Leões,




Prezados sofredores, que tal como eu, vivem em quase desespero pelas infindáveis e tristes novelas que dia-a-dia tomam conta do nosso clube, a que se juntam uma série de tristes resultados a somar a algumas, demasiado diria, tristes exibições, que arrastam tão notável agremiação desportiva para as lamas da amargura.

Triste, é verdade, mas sempre sportinguista de alma e coração, leio o que se escreve e olho para o Sporting, como um clube muito diferente dos adversários, desde logo no trato e na educação, e talvez por isso, por ser diferente, por actuar de forma civilizada, na postura que tem no futebol português, o Sporting é e será sempre um clube condenado ao ostracismo… Dúvidas?

Porventura muitos não partilharão da minha opinião, é um facto que respeito, mas olho para o desafio lançado pelo Cristiano Moreira sobre Izmailov… Em outro clube chegaria a tanto? Alguém dúvida que Izmailov mente? Alguém dúvida que Izmailov está a ser instrumentalizado pelo seu empresário, pessoa que num passado não muito distante não teve qualquer pejo de tudo fazer para prejudicar o Sporting? Já todos se esqueceram das razões?

Pois bem, a situação é em tudo idêntica aquela que foi vivida com Sousa Cintra, quando este privilegiou os negócios com José Veiga… a situação é agora em tudo idêntica com Jorge Mendes… e, paga o Sporting!!!

É evidente que Izmailov é um grande jogador, vai fazer falta ao Sporting, e, pior que tudo, fruto de manobras tristes e vergonhosas irá num futuro muito próximo acabar ao serviço de um rival…

Ora, estas questões devem servir verdadeiramente de reflexão para os “nossos” dirigentes, que ainda não acordaram para a triste realidade em que, pela sua forma de estar, foram transformados no parente pobre do futebol português… Mentira? Basta ver o tratamento de privilégio que é dado pelas nossas instâncias aos adversários, quando comparado connosco. Ou será que passou em claro a forma servil como Vítor Pereira, sportinguista desde pequenino, primeiro em relação ao Benfica no caso Guimarães e agora no trato servilismo para com Villas Boas? Será que já todos nos esquecemos Dos castigos aplicados ao outrora ex-mal amado e sempre tão criticado Paulo Bento (são agora tantos os elogios dos outrora críticos, que me fixei bem no ecrã e nas fotos para me certificar que era a mesma figura), sempre que este abria a boca, para dizer o mesmo que os adversários, enquanto estes pelos mesmos ditos ficavam impunes? Um exemplo: Jesualdo disse o mesmo de Bruno Paixão, e não pagou nem 5 centavos…

Assisti a muitas partidas, tantas que nem lembro, e nunca vi um trio de arbitragem a aquecer invadindo a zona dos guarda-redes… nunca vi, que é como quem diz… vi… em Alvalade, pois claro!

Por tudo isto vale a pena reflectir e perguntar, vale a pena estar no desporto pela educação e pela verdade desportiva?

De volta ao Ismailov? Talvez a pergunta tenha que ser alargada, pois, para mim o futuro de Izmailov, está a ser decidido… infelizmente fora do Sporting!

Uma coisa eu sei e tenho a certeza: O que precisa mudar não é o Sporting, é o futebol e as figuras do futebol nacional!

Saudações leoninas,

Armando David

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Que fazer?


Entre os muitos problemas que o nosso Sporting enfrenta existe um que tem que ser solucionado rapidamente, que fazer com Izmailov?
Lanço esta pergunta a todos os leitores que tenham uma opnião sobre este tema, sei que os consensos não existirão, o que a mim muito me apraz  mas gostava que comentassem antes de as coisas acontecerem e ao mesmo tempo darem soluções é assim que eu concebo um debate, criticar, apontando um caminho para que tudo seja mais transparente.

domingo, 10 de outubro de 2010

Sortes diferentes...


Sortes diferentes hoje no Futsal e no Andebol, no casal vistoso a equipa de Paulo faria perdeu por um golo (22-23) no que foi a segunda derrota consecutiva, a equipa de Orlando Rodrigues venceu o Modicus (6-1).

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Quando jogam os melhores...


Paulo Bento começou com o pé direito ao serviço da seleção, as coisas até parecem simples quando não se inventa e jogam os melhores nos seus lugares naturais, senão vejamos; jogou o melhor defesa direito da actualidade, Pepe na sua posição natural, um trinco, Moutinho e Carlos Martins em grande forma na liga a justificarem representar Portugal, Nani em grande forma Cristiano Ronaldo muito bem a proporcionar ao guarda redes da Dinamarca duas excelentes defesas a dois grandes remates, um remate à barra, uma assistência para golo e para compor o ramalhete assinou mais um golo.
Agora é ganhar o próximo jogo para tentar reparar o que de tão mal foi feito nestes últimos tempos.

A entrevista!


JEB deu a cara num momento dificil que o clube atravessa  e veio à RTP responder a todas as perguntas de Judite de Sousa, vou referir alguns tópicos que destaquei;
  • Continua com ânimo para exercer o cargo de presidente, acredita no projecto que os sportinguistas sufragaram à 16 meses atrás por larga maioria e mais importante e acima de tudo está convicto que realizará um bom trabalho.
  • Disse claramente que não está agarrado ao poder ( o que saúdo) e que se os órgão sociais entenderem que deve sair o fará na hora.
  • Repetiu que se uma alternativa credível surgir com ideias positivas para o Sporting viabilizará eleições antecipadas.
  • Pediu à oposição (se é que ela existe) que se assuma, que dê a cara ou então que deixe trabalhar quem quer trabalhar.
  • Frisou que não é salutar para a equipa o ambiente criado por nós próprios porque geram um ambiente de descrença.
  • Assumiu que errou em alguns dossiers.
  • Estava preocupado com o actual momento da equipa de futebol, mas acredita no plantél, director desportivo e equipa técnica. 
A minha opnião pessoal é a seguinte, JEB tem todas as condições para continuar, acha que tem condições para exercer em plenitude as suas funções, acredito que a solução não passa por uma chicotada psicológica ,a última foi desastrosa para o clube a nível desportivo e de uma coisa tenho a certeza, não é nos momentos dificeis que os sportinguistas devem abandonar o barco é nestas alturas que devemos pagar as mensalidades do cartão de sócio ajudar com a nossa presença, fazer sentir aos atletas o quanto o nosso clube é grande porque se não vivemos o nosso sportinguismo com dinâmica positiva. com vontade de ajudar, com alma, não estamos a ser bons sportiguistas, não comprei o lugar anual porque estou a 350Km de Lisboa, pago as quotas religiosamente e com grande prazer porque acima de tudo sou do SPORTING.

SL



quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Усталый


Começo a ficar farto como o digo no titulo do post com as idas de Izmailov ao estrangeiro e as suas entrevistas em que não respeita a grande instituição que é o Sporting em que não respeita os seus superiores, onde dá uma imagem horrivel do departamento médico do clube, espero que o clube tenha mão firme nesta situação e que saiba defender os superiores interesses do Sporting.

domingo, 3 de outubro de 2010

Respeito!!!

Os capitães do Sporting, Daniel Carriço, Polga e Tiago, estiveram este domingo na sala de imprensa do Estádio José Alvalade para, em nome de todo o plantel, lamentar alegadas "notícias falsas que têm vindo a público com mais insistência nos últimos dias"

"Queremos manifestar publicamente a nossa insatisfação pela forma abusiva como os jogadores do Sporting têm sido tratados. Não admitimos que tratem este grupo de forma leviana", expressou o plantel leonino, pela voz de Carriço, que leu um comunicado sem direito as perguntas.

O plantél do Sporting referia-se à questão do pretenso desentendimento entre Djaló e Liedson no intervalo do jogo com o Nacional e com uma hipotética lista publicada pelo jornal record, aproveito a oportunidade para dizer mais uma vez que alguns jornais desportivos tentam todas as semanas criar instabilidade no seio do Sporting, alguns são especialistas na criação destes faits divers, lamento que blogs sportinguistas estejam SEMPRE aos serviço destes órgãos de (des)informação publicitando e reforçando estas notícias descabidas que têm como único objectivo fazer mal ao nosso clube.

sábado, 2 de outubro de 2010

Dois golos


Afinal Pongolle marca golos e logo dois num só jogo!
Porque não rendeu em Alvalade?

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Novo colaborador!

Tenho o prazer de informar que o 31 e tal terá a partir de hoje um novo colaborador, Filipe Massa Babo, sportinguista de Marco de Canaveses que vem acrescentar  mais qualidade a este espaço.

Bons posts Filipe