terça-feira, 9 de novembro de 2010

Carta ao Presidente

Como todos os leitores deste blogue sabem, sempre dei a cara por esta direção, estive sempre na primeira linha de apoio ao Sporting (calma, continuarei a estar) mas o que se passou ontem em Alvalade foi mau demais para que eu não me pronuncie.
Mesmo a 10 pontos do líder do campeonato, o titulo seria uma miragem, a treze temo o pior e meus amigos fazer ainda pior que na época passada seria um feito que estaria longe de imaginar mesmo nos meus piores pesadelos.

Estamos na 10ª jornada, com 15 pontos perdidos, 7 em Alvalade, isto é mau, muito mau, como tal alguém tem que dar a cara e assumir este descalabro e com a mesma frontalidade com que, imensas vezes, aqui estive a defender JEB,digo com todas as letras, a responsabilidade é sua caro Presidente, o senhor está no topo da pirâmide, o senhor pode ficar na história do clube pelas piores razões,  em dois anos consecutivos o nosso Sporting fica muito longe do primeiro lugar, este ano nem ao Natal chegámos, cheguei a pensar que este trauma estava definitivamente ultrapassado para os nossos lados, mas não, eis que ressurge com tamanha força que os sportinguistas, estão hoje em estado de choque.
Não sou ninguém para lhe dar conselhos caro Presidente, sou apenas um sócio recente do clube, do distrito do porto, que entrou para sócio quando o senhor foi eleito, porque acreditei no seu projecto, foi você que provocou o "clique" para que tal acontecesse, o que espero do senhor é que não deixe que o nosso clube continue esta caminhada angustiante, espero que o nosso Presidente, se achar que tem condições para tal, dê um murro na mesa e acabe com este estado de coisas, se acha que tem capacidades para dar a volta a esta situação degradante, provoque eleições e se achar que consegue levantar este leão moribundo candidate-se de novo, os sócios na sua sabedoria, nas urnas escolherão, deixar arrastar esta situação, de derrota em derrota, de desgosto em desgosto, de humilhação em humilhação, não o prestigia a si, muito menos ao nosso Sporting.

Abraço
Cristiano Moreira

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pesadelo!

É inadmissivel a falta de maturidade e incompetência que se assitiu hoje em Alvalade. Depois de uma exibição de luxo na 1º parte da partida frente ao Guimarães, eis que o pesadelo se abateu de novo sobre a equipa do Sporting. Ainda por cima hoje, em que me pareceu que o relvado se encontrava em boas condições, numa altura em que tanto se fala da relva de Alvalade e o público se deslocou em maior número que em jogos anteriores.
Depois disto, nada fazia prever que um jogador com a sua experiência fizesse o que fez e que deitou tudo a perder, refiro-me, como é evidente, ao Maniche (recorde-se que já não é a primeira vez que tem comportamentos quase idênticos ao de hoje). A ganhar 2-0 e não "guardar jogo" e jogar com a inteligência é dificil de compreender.
Incompreensivel! Algo de estranho e de difícil explicação! Assim não se pode ser campeão!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Opinião


Relva natural ou relva artificial?

Sem qualquer dúvida a primeira opção, parece-me que jogar num bom relvado é o ideal para se desenrolarem jogos de futebol, o que não acontece no nosso estádio desde a sua concepção, a culpa desta situação é de quem? não sei e neste momento não me interessa muito, sei que muitas vezes aqueles sucessivos relvados são uma vergonha que dão para tudo menos para jogar futebol.

Posso garantir que não percebo "patavina" de relva, acredito que os especialistas na matéria possam ainda encontrar uma solução que seria do agrado de todos, se técnicamente não existirem possibilidades, parece-me que o relvado sintético será alternativa a considerar, como tal, digo aqui que não sou contra um relvado artificial, desde que esgotadas todas as soluções.

Entre batatais, areais ou outras coisas que tais, venha a relva artificial.



Aplausos!

Excelente jogo em Leiria, com o Sporting a aparecer com uma grande vontade em vencer aliando a esta vontade uma exibição bem agradável e com momentos de pura classe, como foram os dois excelentes golos do chileno Valdés, só ao alcance de grandes jogadores.

Segunda vitória fora de casa esta época, quarta vitória consecutiva dos comandados de Paulo Sérgio em todas as competições.

Nota-se uma evolução na qualidade de jogo, registo que a actual classificação da equipa e a diferença para o primeiro lugar não corresponde ao que se tem passado no jogo jogado, como tal, aproveitando estes últimos resultados, desejo que a equipa embale para um grande campeonato.