O 31 e tal foi brindado por um texto que o meu amigo Armando David em boa hora decidiu enviar para a caixa de correio deste blogue, ao ler estas palavras recordei as nossas conversas de miudos sobre o nosso Sporting e como a paixão era grande naquelas alturas, dei comigo a recordar a primeira vez que fui a Alvalade na companhia do meu amigo David se a memória não me falha foi contra o Colónia para a taça dos Campeões, poucos dias depois regressamos para mais um jogo desta competição contra o Barcelona, um jogo quase perfeito, o Sporting ganhava dois a zero e a poucos minutos do fim o Barcelona marcou um golo que nos eliminou.
Obrigado amigo pelo teu texto este espaço estará sempre disponível para ti.
Abraço.
Caros Amigos Leões,
Prezados sofredores, que tal como eu, vivem em quase desespero pelas infindáveis e tristes novelas que dia-a-dia tomam conta do nosso clube, a que se juntam uma série de tristes resultados a somar a algumas, demasiado diria, tristes exibições, que arrastam tão notável agremiação desportiva para as lamas da amargura.
Triste, é verdade, mas sempre sportinguista de alma e coração, leio o que se escreve e olho para o Sporting, como um clube muito diferente dos adversários, desde logo no trato e na educação, e talvez por isso, por ser diferente, por actuar de forma civilizada, na postura que tem no futebol português, o Sporting é e será sempre um clube condenado ao ostracismo… Dúvidas?
Porventura muitos não partilharão da minha opinião, é um facto que respeito, mas olho para o desafio lançado pelo Cristiano Moreira sobre Izmailov… Em outro clube chegaria a tanto? Alguém dúvida que Izmailov mente? Alguém dúvida que Izmailov está a ser instrumentalizado pelo seu empresário, pessoa que num passado não muito distante não teve qualquer pejo de tudo fazer para prejudicar o Sporting? Já todos se esqueceram das razões?
Pois bem, a situação é em tudo idêntica aquela que foi vivida com Sousa Cintra, quando este privilegiou os negócios com José Veiga… a situação é agora em tudo idêntica com Jorge Mendes… e, paga o Sporting!!!
É evidente que Izmailov é um grande jogador, vai fazer falta ao Sporting, e, pior que tudo, fruto de manobras tristes e vergonhosas irá num futuro muito próximo acabar ao serviço de um rival…
Ora, estas questões devem servir verdadeiramente de reflexão para os “nossos” dirigentes, que ainda não acordaram para a triste realidade em que, pela sua forma de estar, foram transformados no parente pobre do futebol português… Mentira? Basta ver o tratamento de privilégio que é dado pelas nossas instâncias aos adversários, quando comparado connosco. Ou será que passou em claro a forma servil como Vítor Pereira, sportinguista desde pequenino, primeiro em relação ao Benfica no caso Guimarães e agora no trato servilismo para com Villas Boas? Será que já todos nos esquecemos Dos castigos aplicados ao outrora ex-mal amado e sempre tão criticado Paulo Bento (são agora tantos os elogios dos outrora críticos, que me fixei bem no ecrã e nas fotos para me certificar que era a mesma figura), sempre que este abria a boca, para dizer o mesmo que os adversários, enquanto estes pelos mesmos ditos ficavam impunes? Um exemplo: Jesualdo disse o mesmo de Bruno Paixão, e não pagou nem 5 centavos…
Assisti a muitas partidas, tantas que nem lembro, e nunca vi um trio de arbitragem a aquecer invadindo a zona dos guarda-redes… nunca vi, que é como quem diz… vi… em Alvalade, pois claro!
Por tudo isto vale a pena reflectir e perguntar, vale a pena estar no desporto pela educação e pela verdade desportiva?
De volta ao Ismailov? Talvez a pergunta tenha que ser alargada, pois, para mim o futuro de Izmailov, está a ser decidido… infelizmente fora do Sporting!
Uma coisa eu sei e tenho a certeza: O que precisa mudar não é o Sporting, é o futebol e as figuras do futebol nacional!
Saudações leoninas,
Armando David
Caro amigo,
ResponderExcluirOs resultados desportivos no futebol são mediocres como facilmente percebemos, mas a postura dos sportinguistas é a correca e sim temos que estar no desporto pela educação e pela verdade desportiva, aproveitando aqui para citar Eduardo Barroso e dizer que penso o mesmo que ele, "fico feliz e tranquilo por nunca ter visto os responsáveis do meu clube serem apanhados numa escuta menos digna. Se o tivessem sido, seria eu, um dos primeiros a criticá-los publicamente."
Ser sportinguista também é ser assim.
Palavras que só um Sportinguista consegue dizer. Muito bem mesmo. um abraço Cristiano
ResponderExcluirCaro amigo bairrista do marco,
ResponderExcluirO seu a seu dono estas palavras sportinguistas são da autoria do nosso conterrâneo Armando David.