segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sporting Clube de Portugal


Como os leitores que assiduamente visitam este espaço sabem perfeitamente, nunca o escondi,  sempre dei o meu apoio aos actuais dirigentes do nosso clube e sendo ainda mais claro sempre preconizei que o chamado "projecto Roquete" seria o caminho ideal a trilhar pelo Sporting e para os que dizem agora que tudo eram rosas antes de José Roquete chegar a presidente lembro-vos a todos que não era bem assim e já não festejáva-mos o titulo de campeões há muitos anos, arrisco mesmo a dizer que as coisas nessas épocas não corriam lá muito bem.

Não estou aqui para ajustar contas com o  passado, interessa-me mais falar do presente e do futuro desta grande instituição e o nosso dia a dia anda muito escuro, quanto mais caminhámos ao logo deste túnel mais negro ele se torna e aqui meus amigos não tenho qualquer problema em apontar os responsáveis por este estado de coisas, se isto corresse bem estaria aqui a elogiar JEB, como correm mal, muito mal, terei que dizer que o nosso Presidente está a ter um mau desempenho na função que foi investido legitimamente pelos sócios entre os quais eu me incluo.

Não vou aconselhar Betencourt a fazer o que quer que seja, ele concerteza saberá melhor que eu e terá os seus conselheiros para pedir opniões, reafirmo mais uma vez que ele tem toda a legitimidade para continuar, os sócios terão os seus instrumentos para alterarem o que acham que deva ser mudado, comigo não contam, ninguém conta, com acções populistas e que não estejam eticamente correctas e dentro dos estatutos do clube.

Dito isto, farei apenas um exercicio do que eu faria se fosse presidente e aqui meus amigos serei claro como a água, nesta altura da época, depois de um ano desportivo horrível, depois de terem tempo, mais que tempo, para planificarem outra época desportiva e as coisas estarem a correr muito mal, pior que o ano passado, sendo eu um presidente pago pelo clube e para provar a todos que não estava agarrado à cadeira do poder, pediria a demissão, avaliaria  se queria ser de novo candidato, teria toda a legitimidade para o ser, outros sportinguistas teriam a oportunidade de se candidatarem de apresentarem os seus projectos, as suas soluções para o clube e  os sócios escolheriam uma nova direcção, agora só me demitiria se tivesse a certeza que o clube não cairia no vazio ou na rua.

Saudações leoninas!


8 comentários:

  1. Plenamente de acordo caro Cristiano. O grande problema, é a falta de coragem para se demitir, dado se o fizer, estará a mostrar que falhou na sua missão...
    Enquanto isso...siga em piloto automático...

    ResponderExcluir
  2. Caro Leão do Berço,
    Não acho que a demissão seja sinónimo de falha, no meu ponto de vista um dirigente tem que agir, prever os acontecimentos e antecipar-se, será muito pior para ele deixar andar e como as coisas estáo, será muito mais nefasto para o clube.

    ResponderExcluir
  3. Caro Cristiano

    Continuo a achar, que um acto de demissão a meio de um mandato, pelas circunstancias que estamos a passar, é efectivamente sinonimo de falha. JEB não agiu quando devia, não previu os acontecimentos, logo quem se antecipou foram os problemas e a miserável realidade que nos assola neste preciso momento.

    ResponderExcluir
  4. Claro que uma demissão sem chegar a meio de um mandato é uma falha, concordo, o que quis dizer é que uma não demissão poderá ser muito pior.

    ResponderExcluir
  5. Caros,
    não creio que JEB os tenha no sítio para tanto!
    e está refém da banca, uma vez que são eles que o mantêm lá, garante do dinheiro que têm investido.
    JEB é um óptimo gestor da banca
    JEB é um péssimo presidente do SCP
    JEB percebe imenso da banca
    JEB não percebe ' um boi ' de futebol
    JEB terá um lugar na banca à sua espera
    JEB está a fazer um péssimo lugar no clube

    Por isso devia demitir-se
    Por isso devia voltar à banca

    Mas não creio, a não ser que haja uma ' revolução leonina '...

    SL

    ResponderExcluir
  6. Carissimo,
    Como já percebeu não sou grande adepto de "revoluções" se me pergunta se algo tem que mudar, respondo que sim, mas preciso de saber quais os caminhos que me sugerem não estou na disposição de ver o MEU CLUBE sem rei nem roque e preciso de saber quem quer ir para dirigente nas condições actuais.
    Abraço,
    SL

    ResponderExcluir
  7. CRISTIANO

    E eu Dei salto de Alegria
    Porque...Adoro ter mais um amigo...e quando esse amigo é verde como eu mais feliz fico...

    Espero-te na minha poesia. O meu livro Sporting em Poesia
    é um hino ao Sporting
    Mas.....o Sporting tem feito tudo para que se não venda...Até nisto são maus gestores...

    Eu Queria o meu Sporting outra vez Sporting...
    será que vamos conseguir?


    Um beijo verde


    BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Sim vamos conseguir o caminho tem muitas pedras mas vamos chegar LÁ...

    ResponderExcluir