sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A entrevista!


JEB deu a cara num momento dificil que o clube atravessa  e veio à RTP responder a todas as perguntas de Judite de Sousa, vou referir alguns tópicos que destaquei;
  • Continua com ânimo para exercer o cargo de presidente, acredita no projecto que os sportinguistas sufragaram à 16 meses atrás por larga maioria e mais importante e acima de tudo está convicto que realizará um bom trabalho.
  • Disse claramente que não está agarrado ao poder ( o que saúdo) e que se os órgão sociais entenderem que deve sair o fará na hora.
  • Repetiu que se uma alternativa credível surgir com ideias positivas para o Sporting viabilizará eleições antecipadas.
  • Pediu à oposição (se é que ela existe) que se assuma, que dê a cara ou então que deixe trabalhar quem quer trabalhar.
  • Frisou que não é salutar para a equipa o ambiente criado por nós próprios porque geram um ambiente de descrença.
  • Assumiu que errou em alguns dossiers.
  • Estava preocupado com o actual momento da equipa de futebol, mas acredita no plantél, director desportivo e equipa técnica. 
A minha opnião pessoal é a seguinte, JEB tem todas as condições para continuar, acha que tem condições para exercer em plenitude as suas funções, acredito que a solução não passa por uma chicotada psicológica ,a última foi desastrosa para o clube a nível desportivo e de uma coisa tenho a certeza, não é nos momentos dificeis que os sportinguistas devem abandonar o barco é nestas alturas que devemos pagar as mensalidades do cartão de sócio ajudar com a nossa presença, fazer sentir aos atletas o quanto o nosso clube é grande porque se não vivemos o nosso sportinguismo com dinâmica positiva. com vontade de ajudar, com alma, não estamos a ser bons sportiguistas, não comprei o lugar anual porque estou a 350Km de Lisboa, pago as quotas religiosamente e com grande prazer porque acima de tudo sou do SPORTING.

SL



3 comentários:

  1. Amigo Cristiano,

    Tu não és do Sporting. Tu és um SPORTINGUISTA com amor pelo clube e por ele estás disposto a tudo.
    É o que vou tentar fazer no meu blog depois de ouvir a Tótó do JEB.
    Até que se dê o tal clique em que eu também acredito, vou apelar aos adeptos que se deslocam ao Estádio, para não assobiarem os jogadores nem o Paulo Sérgio. Por mim facultava-lhes um Psicólogo tipo José Mourinho pois é disso que se trata. Ânimo precisa-se naquele clube e ninguém está a conseguir passar a mensagem, infelizmente.

    SL

    ResponderExcluir
  2. Tite,
    Se me perguntar como anda a minha alma por causa do futebol do nosso clube, nem sei como lhe responder tanta é a dor, mas não me resigno,não desisto e com estes dirigentes ou com outros, acredite que só quero o melhor para o meu clube.

    Abraços verdes!!!

    ResponderExcluir
  3. POntos nos iii. Como se pode gostar de alguém, como diz a letra de um fado, que depois de uma campanha para angariação de sócios, que até estava a ser excelente, tem esta tirada: Ah o gajo, sócio do nosso Sporting, é o sócio 90 e tal mil... O que levou outros prontos a aderir a pensar, legitimamente: É pá, se ele despreza assim o 90 e tal mil, imagine-se o desprezo por nós que ficamos com um número mais alto ainda! Um autêntico tiro, em cheio, nos pézinho e, com consequências negativas para o clube. Tanto assim que depois disso a campanha morreu. JEB é o Jorge de Brito do Sporting! Mas isso fica para outra altura. Saudações leoninas.

    ResponderExcluir