sábado, 21 de agosto de 2010

Revoluções?


Vivem-se momentos angustiantes em Alvalade, duas derrotas com equipas modestas deitaram abaixo um pequeno capital de confiança que estava a ser aos poucos conquistado.

Dizem uns, cada vez menos, que o campeonato está no início e que a equipa vai render muito mais, que os sócios, adeptos ou simpatizantes deverão apoiar incondicionalmente a equipa.

Dizem outros, cada vez em maior número, que o Sporting caminha para o fim, que JEB e os outros membros dos órgãos sociais estão a prestar um mau, muito mau serviço a esta grande instituição, pelo meio já se fazem apelos para que as pessoas não estejam presentes em alvalade para assistirem aos jogos, murmura-se na blogesfera que o sporting precisa de uma revolução para "correr" com estas pessoas.

Como adepto deste clube desde sempre e sócio à relativamente pouco tempo, não deixarei de dar a minha opnião sobre o actual momento sportinguista de uma forma clara e sem estar ao serviço de ninguém.

Os órgãos sociais foram eleitos há pouco mais de um ano com uma grande votação o que não quer dizer que estejam por isso mais ou nenos legitimados para exercerem os mandatos.
Este primeiro ano de mandato a nível de futebol profissional foi mau de mais para não ser lembrado e como tal na hora de escolher novos dirigentes avaliaremos também este ano, em contrapartida o futebol de formação tem estado bem, assim como as modalidades amadoras que voltaram esta época a enriquecer o museu do Sporting, foram dados os primeiros passos para a construção do pavilhão que espero seja uma realidade rapidamente.

Não, não vou fugir ao diagnóstico do futebol, não vou esconder que ando amargurado com os resultados nestes últimos anos, reconheço que muitas coisas podiam ter sido feitas de outra maneira, que muitas opções a nível técnico poderiam e deveriam ter sido outras, reconheço tudo isso, mas cada cabeça, sua sentença e como temos estatutos em que os direitos dos sócios estão assegurados e como todas as situações estão previstas estatutáriamnte deixa-me tranquilo porque o Sporting ainda é dos sócios.

Agora, façam-me o favor de não me convidarem para acções de boicote aos jogos em alvalade, façam-me o favor de não incitarem as pessoas à violência, façam-me o favor de de não apelarem a revoluções, muito menos de uma forma anónima e cobarde.

Quero ser convencido a apoiar um projecto para o Sporting, um projecto ganhador, mas este projecto tem que ter um rosto, este rosto tem que ter credibilidade, como tal, critiquem, façam-no de uma forma positiva, apresentem soluções, as pessoas que acham que podem fazer mais pelo clube têm o dever de dar a cara e os poucos que dão a cara têm a abrigação de se candidatarem de personificar um projecto novo.

Joguemos limpo para um grande SPORTING.





Nenhum comentário:

Postar um comentário